EnglishEllinikáPortuguesePусскийEspañol

A HISTÓRIA DO CLÃ SEVEN KINGS

Capítulo 1 - O Primeiro King

Em meados de 2007, surgiu o primeiro KING dos outros 6 que ainda surgiriam. KINGCABESSA, obteve o jogo do L2 Elite através de um DVD de seu antigo chefe, CaosBR. 

Sem muito saber sobre o jogo Lineage II, criou um Necromancer porque haviam lhe falado que era um mago com poderes de atributos de terra (hã?).

Percorreu quase todo o mapa do L2 Elite sem usar a Gatekeeper uma vez sequer e, nesse trajeto todo a pé, foi fazendo amigos e inimigos desde cedo. Até que, então, decidiu fazer cópias do jogo e distribuir entre os amigos de infância na cidade de Rondonópolis/MT. Neste momento entraram para o universo do L2 Elite os jogadores CowboyBR, KINGDIGAO, KINGGUI, KINGTOM, BOBYKING e Pantaneiro.

Iniciaram praticamente juntos a jornada para se tornarem nobres no Lineage II, se ajudando mutuamente para finalmente obterem a tão cobiçada Noblesse Tiara. Neste intervalo uniam-se a outros clãs sem muito compromisso, até que decidiram criar o seu próprio clã. KINGCABESSA gostava muito da banda de rock dos anos 80 conhecida como Legião Urbana, nisso surgiu o clã LegiaoKings (união dos nomes Legião Urbana + KINGCABESSA).


Capítulo 2 - O Primeiro Membro Fora do Círculo de Amigos

Por muito tempo o clã LegiaoKings era composto pelos amigos de infância, até que em 2008, KINGCABESSA, depois de comprar um Penitent's Manacles por 70KK de adena (naquela época valia em torno de 500KK), recrutou o primeiro membro fora da cidade de Rondonópolis/MT, Doni. Mal sabia KINGCABESSA que estava recrutando um dos melhores sublíderes que seu clã já teve.

O tempo foi passando e, dos amigos que originaram o clã LegiaoKings, apenas KINGCABESSA, Doni e Pantaneiro jogavam juntos, enquanto alguns pararam de jogar, outros ingressaram em outros clãs brasileiros no servidor, mas isso não significava que os PvPs iriam diminuir para KINGCABESSA e a sua turma.

KINGCABESSA obcecado por matar aqueles que cruzavam a sua frente, aprendeu a jogar com a classe de Spellsinger. Com essa classe, humilhava seus adversários, com a sequência de Sleep, Cancel e Dancinha antes de matá-los. Jogadores como Put1n, IAngeloHerreroI, SKsmiley, Dreika, PARITO, Toropapi eram suas principais vítimas.


Capítulo 3 - O Nascimento do SevenKings

Em 2009, depois de certo tempo jogando sozinho, KINGCABESSA amadureceu a ideia de ser líder de clã e resolveu reunir novamente os amigos KINGDIGAO, KINGGUI, BOBYKING, KINGTOM, Pantaneiro e Doni e desfez o clã LegiaoKings, fundando assim o clã SevenKings em homenagem aos amigos que também gostaram da nova visão de clã proposta por KINGCABESSA.

Assim surgiram os primeiros convites de aliança para o clã e novas atividades como Sieges e Raid Bosses, iniciando a caminhada inicial da construção do clã SevenKings no servidor do L2 Elite.


Capítulo 4 - O Último King

No ano de 2011, após muita insistência, o último amigo de infância de KINGCABESSA que não jogava Lineage II, finalmente resolveu iniciar a sua caminhada no servidor, RDOLIVESKI. Para ajudar o novo Gladiator de nome esquisito, todos os amigos se reuniram para aumentar seu nível em Ketra Orc Outpost. 

A princípio KINGCABESSA ensinou os primeiros passos para RDOLIVESKI que demorou um pouco de tempo para aprender que "Learning Skills" tinha que ser feito até elas deixarem de aparecer no NPC e não apenas uma única vez, mas depois disso, já em passos largos, explorava todo o mapa do L2 Elite e toda a sua diversidade de itens e zonas para PvE.


Capítulo 5 - Quase o Fim do L2 Elite

Um período sombrio pairava o L2 Elite: poucos jogadores, servidor caindo constantemente devido às invasões e Doni e RDOLIVESKI jogando juntos e sozinhos no clã, já que o líder KINGCABESSA aparecia com pouca frequência para jogar. 

Rumores de que o servidor caminhava em direção à falência fizeram com que RDOLIVESKI, seduzido pelo Lineage II Oficial que acabara de ser tornar gratuito, deixasse de jogar o L2 Elite, para jogar por quase um ano o L2 Goddess of Destruction, juntamente com CowboyBR, onde aprendeu verdadeiramente o que era jogar Lineage II.


Capítulo 6 - O Retorno, Nosso Primeiro AIO e a Primeira Queda

Após a estabilidade do L2 Elite, velhos jogadores retornaram e grandes alianças foram formadas novamente. Então, Doni e RDOLIVESKI (retornando para o L2 Elite) assumiram o posto de sublíderes do clã e, com grande esforço, começaram a recrutar jogadores brasileiros e, por fim, ingressaram em grandes alianças do servidor, enfrentando Epic Bosses e jogando ativamente em Sieges. Foi neste período que finalmente foi adquirido o primeiro AIO do clã.

Devido a experiência obtida no clã FamiliaMaldita no L2 Goddess of Destruction, RDOLIVESKI trouxe grandes ideias para o L2 Elite, sendo uma delas, a criação de um fórum para os membros do clã.

Tudo ocorria perfeitamente, o clã já tinha um grande nome no servidor, de certo modo já estávamos sendo odiados por muitos e sempre convidados para participar de alianças fortes. Até que algo inesperado aconteceu, Doni começou a jogar cada vez menos devido a compromissos particulares e RDOLIVESKI que até então ainda era sublíder, mas com função de líder de clã, se envolveu em uma briga interna com outros sublíderes que não estavam seguindo regras, causando "panelinhas" dentro clã.

Nesta primeira queda, praticamente 10 a 12 membros deixaram o clã e com uma quantidade reduzida de membros, o SevenKings foi perdendo sua força no L2 Elite. Seria o fim do SevenKings?


Capítulo 7 - A Volta por Cima e o Site do Clã

Com menos de 7 membros no clã, com amigos que se tornaram inimigos, o clã era humilhado por onde andava, chamavam o clã de SevenFalidos, que o clã estava com os dias contados, que iria morrer e que a culpa era do RDOLIVESKI que finalmente assumiu a liderança definitiva do SevenKings.

Como novo líder, RDOLIVESKI teve uma ideia ousada, comprou um Clan Hall para o SevenKings em Rune Castle Town para mostrar aos que pensavam que o clã deixaria de existir no L2 Elite que isso jamais aconteceria.

Após essa aquisição, finalmente, RDOLIVESKI conseguiu desenvolver e inaugurar  o site do clã, uma ideia antiga que, além de gregos, a staff do servidor começou a olhar com outros olhos para este pequeno clã brasileiro que em uma grande queda, ergueu-se mais forte, recrutando novos jogadores brasileiros.

Por onde passavam os membros do SevenKings, os demais jogadores elogiavam o site, foi unanime a aceitação (exceto para os invejosos) e, então, o clã conseguiu o seu primeiro Hero graças ao esforço do sublíder Doni.


Capítulo 8 - Até Logo Doni!

Em 2015, o SevenKings começou fazer alianças importantes com jogadores latinos e, como consequência, surgiram novas amizades que impulsionaram o clã a se tornar mais ativo em Sieges e Raid Bosses. Líderes de alianças que tinham um grande respeito pelo clã, como Disaster, Flaku, Suigeneris e outros. Mas neste momento, o clã perderia um membro muito importante: Doni, que infelizmente, parou de jogar, mas no fundo, RDOLIVESKI sabia que um dia Doni retornaria a jogar ao seu lado.

Mesmo com a ausência do sublíder Doni, novos jogadores foram recrutados como Hachiman, Rapala (primeiro chileno a jogar no SevenKings) e IILALITAII.

Neste mesmo ano, RDOLIVESKI tornou-se moderador do fórum do L2 Elite, abrindo várias portas para entrar em contato com a Staff do servidor.


Capítulo 9 - O Surgimento da VelhaGuarda

Os anos de 2016 e 2017 foram os melhores anos até então para o SevenKings, mesmo com algumas rixas internas devido a membros problemáticos (não precisamos citar nomes), o clã seguiu participando de alianças latinas que dominavam o servidor, desde até uma pequena oportunidade para o surgimento de uma aliança brasileira, que não deu certo por causa de líderes inexperientes que organizavam a aliança.

No final da história, RDOLIVESKI tornou-se o líder de uma aliança que foi a primeira a obter a poderosa Valakas' Cloak, desejada por todos. Dessa forma, muitos clãs desejavam fazer parte da aliança VelhaGuarda, liderada por RDOLIVESKI, com o apoio de Eliwod na organização.

Com o fim da aliança VelhaGuarda, o clã SevenKings tornou-se muito inativo, um pouco devido à exaustão da liderança, outra pelo desânimo de alguns membros que acabaram saindo do clã, por não concordarem com as suas responsabilidades ou até mesmo pela forma como o clã estava sendo organizado. Foi um período de total inatividade do clã, nada de Raid Bosses, nada de Siege, muitos membros insatisfeitos acabaram saindo do clã por conta disso, mas mal sabiam que era tudo um teste da liderança para provar o quão mercenários esses membros eram.


Capítulo 10 - LosMasBuscados e o Retorno de um Velho Amigo

Após a separação do joio do trigo no clã SevenKings, RDOLIVESKI juntou-se com Suigeneris para formar a aliança mais forte que já existiu em quesitos de estratégias em Sieges, a aliança LosMasBuscados. Esta aliança foi capaz de conquistar os 7 castelos do servidor em um único final de semana, provocando uma certa indignação por parte dos inimigos, que fizeram de tudo para que a staff do servidor implementasse algumas mudanças no GEODATA do servidor, desanimando de vez a liderança da aliança LosMasBuscados, colocando um ponto final na hegemonia dessa aliança em Sieges.

Sem muitas alternativas, o SevenKings unia-se com pequenas alianças, visto que as mais fortes do servidor eram compostas por líderes que detestavam o SevenKings.

Nessa nova etapa do SevenKings, novas metodologias de organização foram surgindo no clã, tornando-o um clã auto-sustentável, sem a dependência de grandes alianças para se adquirir premiações para os seus membros, ou até mesmo para participar de Sieges. Contudo, colocar pessoas erradas nas funções certas, foi um "tiro no pé" para RDOLIVESKI, que novamente, uma grande quantidade de membros de alta confiança saíram do clã por não quererem assumir responsabilidades, sair da zona de conforto ou por simplesmente acreditarem nas mentiras de ex-membros insatisfeitos com o clã.

Novamente o clã SevenKings encontrou-se um grande problema de estabilidade de membros e força, mas uma boa notícia havia ocorrido, um grande amigo retornou ao jogo para somar novamente ao clã, Doni.


Capítulo 11 - 10 Anos não são 10 Dias

O ano de 2019 se tornou um ano mais do que especial para o SevenKings, seria o ano de comemoração de 10 anos de fundação, os preparativos foram todos feitos, como canecas para os membros mais importantes que passaram pelo clã (inclusive um dos GM`s do servidor ganhou um exemplar), bem como a confecção de camisetas do SevenKings.

O clã se mudou para Aden Castle Town após adquirir um Clan Hall em Aden. Mesmo participando de algumas alianças fortes no servidor, até mesmo a antiga LosMasBuscados que retornou das cinzas, o SevenKings iniciou sua jornada de jogar sozinho com a intenção de se divertir mais, mesmo perdendo mais do que ganhando e, desta forma, clã começou a se reunir para fazer os temidos arrastões de PK em todas as zonas do servidor.

Depois de muitas idas e vindas, RDOLIVESKI resolveu trazer a vida novamente a aliança VelhaGuarda, sem o desejo de dominar o servidor como no passado, mas de finalmente estabilizar no L2 Elite uma aliança brasileira, por menor que seja, o clã deu o seu máximo em reagrupes de Siege e reagrupes de PvE que sustentou o clã SevenKings muito bem em suas premiações.

Contando com uma organização mais eficaz, separando o clã em grupos de arqueiros, magos e classes de warfront e colocando as pessoas certas nas funções certas, finalmente o clã pode encontrar uma das melhores estabilidades em questão de organização e força nesses 10 anos de existência, uma junção da dedicação da liderança formada pelo líder RDOLIVESKI e sublíderes Doni e BAYKEN, além do comprometimento de todos os membros, que juntos tornaram o clã SevenKings aquilo que ele é, talvez não o mais forte clã brasileiro do servidor, mas o mais famoso, disso nós temos certeza.


Capítulo 12 - A Pandemia e os Poleiros

O ano de 2020 é um ano que todos nós gostaríamos de apagar de nossas vidas, muitos amigos e familiares perdidos por causa da pandemia, outros membros perdendo seus empregos ou passando por problemas familiares. Toda essa situação gerou o retorno de muitos jogadores antigos no L2 Elite, trazendo mais atividades para todos os clãs e alianças no servidor, onde todos buscavam ficar em casa, em isolamento e, para esquecer um pouco a realidade, buscam se divertir no jogo.

Nós entramos na onda do streaming e geramos muito conteúdo online em 2020, chegando até ao ponto de realizar uma colação de grau do membro Krioka no Castelo de Giran por conta do isolamento social.

Com muitos membros ativos, quanto mais jogávamos as Sieges, mais artimanhas encontrávamos para superar os inimigos mais fortes. Foi assim que surgiu a estratégia dos poleiros, que por vários meses, defendemos castelos utilizando nada mais, nada menos que 150 poleiros na área de "casteio" nos castelos, prontos para massacrar quaisquer tentativas de conquista por parte dos inimigos. Muitos nos xingaram por fazermos uso de "bugs" com bandeiras plantadas em lugares absurdos, outros tentavam nos copiar, mas sem muito sucesso. Foi assim que a VelhaGuarda deixou o seu legado juntamente com os poleiros no L2 Elite.


Capítulo 13 - VelhaGuarda Fortalecida

No ano de 2021, muita coisa aconteceu no SevenKings, o sublíder BAYKEN parou de jogar por problemas técnicos no computador e surgiram novas regras de aliança propostas pela Staff do servidor (apenas 4 clãs por aliança), a VelhaGuarda se tornou uma aliança muito vencedora nas Sieges, até que, novamente, a Staff altera as regras de aliança permitindo apenas 2 clãs por aliança. Dessa maneira fomos obrigados a jogar sozinhos no servidor onde muitos outros clãs acomodados, fizeram fusões para vencer os inimigos em Raid Bosses e Sieges.

Percebendo que essa nova metodologia não funcionará, a Staff do L2 Elite, retorna as regras antigas permitindo que as alianças possam ter quantos clãs assim desejassem. Assim, desfizemos a aliança VelhaGuarda e nos aventuramos em outras alianças no servidor, com isso, aproveitamos a oportunidade de mudança e adotamos um novo sistema de organização, baseado em mentorias, separamos o clã em 4 grupos de membros, sendo os healers, magos, arqueiros e warfront. Cada um desses grupos com um mentor com a responsabilidade de treinar e organizar os seus mentorados com foco no crescimento dos membros do clã.

O membro TheLordRagnaR foi promovido a sublíder do clã no lugar do BAYKEN e a liderança do clã então era composta por RDOLIVESKI, Doni, KK (Krioka) e TheLordRagnaR.

Nesse meio tempo, a aliança que estávamos inseridos foi desfeita e o líder da aliança resolveu não pagar o clã SevenKings pelos seus esforços nos Raid Bosses. Insatisfeitos, nós resolvemos criar novamente a aliança VelhaGuarda e dessa vez sem a intenção de desfazê-la. 

Voltamos a nos destacar novamente nas Sieges, conquistando sozinhos o castelo de Gludio onde com apenas 23 membros, vencemos todos os inimigos na defesa do castelo, quebrando nosso recorde de Kills em uma Siege desde a fundação do SevenKings. Essa façanha fez com que muitos clãs ingressassem na VelhaGuarda, o que nos permitiu disputar Epic Bosses contra a aliança mais forte do servidor nesse tempo, a EasyGame.


Capítulo 14 - O Novo Caminho e o Adeus Definitivo

A VelhaGuarda durou um pouco mais de um ano, até que em 2022 a Staff do L2 Elite, resolve apagar todas as alianças do servidor, para que os clãs jogassem no modo "solo". Iniciamos a nossa caminhada nessa nova regra do L2 Elite sem a aliança VelhaGuarda. Nisso, o sistema de mentor começou a falhar, por conta de novos recrutas com pensamentos totalmente individualistas e mercenários, tivemos que partir em busca de novas metodologias para o SevenKings, o que não foi uma tarefa muito fácil e rápida.

Após 2 meses da nova regra de "NO ALLY", a Staff percebeu que a ideia foi péssima para as atividades no servidor e retorna novamente as alianças, sem quaisquer restrições de quantidade de clãs ou "ally friend", permitindo mais liberdade aos líderes de clãs a tomarem suas próprias decisões de como jogar no L2 Elite. 

Com a criação de novas alianças no servidor, nos juntamos a um grupo de clãs para formarmos uma aliança forte para disputa de Sieges e Raid Bosses. Nesse período, RDOLIVESKI resolveu implantar novas ideias adotadas por sul-coreanos adquiridas no servidor L2M, o sistema DKP. Após meses de estudos e de desenvolvimento, RDOLIVESKI finalmente implementou no clã SevenKings o sistema SKP, com premiações baseadas em leilões, além de desenvolver uma aplicação web para toda a gestão do SevenKings e juntamente com a organização do nosso novo Discord, elevamos à um nível muito superior de organização e recompensas para os membros do clã.

Mas como nem sempre recebemos boas notícias, em 2022, um grande amigo e aliado, o sublíder Doni, definitivamente deixou de jogar o L2 Elite por motivos pessoais. Por mais dura que foi essa decisão e sabermos que ele nunca mais voltará a jogar o Lineage II, continuamos prosseguindo com o clã no L2 Elite até os dias atuais com a dedicação da liderança (RDOLIVESKI, TheLordRagnaR e KK) e de todos os membros.