EnglishEllinikáPortuguesePусскийEspañol

Como Criar, Aumentar o Nível ou Dissolver um Clã

No Lineage II existe um sistema de clãs que pode ser criado por qualquer jogador de qualquer nível, igual ou superior ao nível 10. Um dos objetivos na criação de um clã é para participar de Sieges para conquistar castelos ou para adquirir um Clan Hall, além de possibilitar uma melhor organização ao jogar com os seus amigos.

Como Criar um Clã?

Para criar um clã o char que será o líder do clã deverá falar com o NPC Guild Master, os mesmos NPC's que alteram as classes e subclasses dos chars, normalmente localizados nas guildas de cada raça, esses NPC's possuem os seguintes títulos:

➨ Humanos: Grand Master, Grand Magister ou High Priest/priestess.

➨ Elfos: Grand Master ou Grand Magister.

➨ Elfos Negros: Grand Master, Grand Magister ou Hierarch.

➨ Orcs: High Prefect ou Pa'agrio Lord.

➨ Anões: Head Blacksmith ou Warehouse Chief.

Você não precisa falar com o Guild Master da mesma raça do char que será o líder do clã para que possa criar um clã, contudo o char não deve fazer parte de nenhum clã para registrar um novo clã no Lineage II.

Fale com o NPC e escolha a opção "Clan" e depois a opção "Create a Clan".

Informe o nome desejado para o seu clã para registrá-lo, este nome não pode ser maior que 16 caracteres. Podem ser utilizados apenas números e letras (espaços, acentuações e caracteres especiais não são permitidos). O nome que você deseja registrar não pode estar sendo utilizado por outro clã.

Clique no botão "Enter" e se o seu clã foi registrado com sucesso irá aparecer uma mensagem de "Your clan has been established".

Dessa forma, será habilitado o chat clan (@Clan) no painel de chat do seu jogo.

Como Dissolver um Clã?

A opção dissolver clã tem como função de excluir o clã registrado. Essa opção pode ser feita apenas pelo líder do clã nos mesmos NPC's citados acima.

Falar com o NPC Guild Master, escolha a opção "Clan", depois clicar na opção "Dissolve Clan" e depois clique no botão "Dissolve". Caso o clã seja dissolvido com sucesso irá aparecer a mensagem "The clan has been dissolved".

O clã será dissolvido em minutos, então lembre-se de antes de dissolvê-lo, verifique se não há itens depositados na warehouse do clã.

No servidor L2 Elite o líder do clã, após dissolvê-lo não sofre nenhum tipo de penalidade.

Como Aumentar o Nível do seu Clã?

Aumentar o nível do seu clã é algo essencial para que o seu clã possa desfrutar de vários benefícios disponíveis no Lineage II. No servidor L2 Elite o nível máximo é 5.

Para aumentar o nível do seu clã você deverá falar com algum Grand Master ou High Priest, os mesmos NPC's para registar ou dissolver o seu clã, conforme citados acima. Apenas o líder do clã precisará falar com algum desses NPC's.

Fale com o NPC e escolha a opção "Clan" e depois a opção "Increase Clan Level".

Para cada nível disponível, alguns requisitos serão solicitados pelo NPC. Ao atender cada um desses requisitos, basta clicar no botão "Level Up" para aumentar o nível do seu clã, faça isso até o clã subir até o nível 3, pois para os níveis 4 e 5 são necessárias completar duas quests.

Sempre que o clã subir de nível irá aparecer no painel do Lineage 2 a mensagem "Clan's skill level has increased".

Benefícios de cada Nível

➨ Nível 0: habilita o chat clan (@Clan). Neste nível pode-se recrutar até 10 jogadores.

➨ Nível 1: habilita o uso da warehouse do clã com 200 slots e gerenciar alguns privilégios do clã. Neste nível pode-se recrutar até 15 jogadores.

➨ Nível 2: habilita a aquisição de um Clan Hall. Neste nível pode-se recrutar até 20 jogadores.

➨ Nível 3: habilita inserir uma bandeira (crest) no clã, privilégios de títulos nos membros do clã, declarar ou pausar guerras com outros clãs e inserir um emblema no Pledge Shield. Apenas clãs com castelo ou Clan Hall pode utilizar este escudo. Neste nível pode-se recrutar até 30 jogadores.

➨ Nível 4: permite o clã se registrar em Sieges. Neste nível pode-se recrutar até 40 jogadores.

➨ Nível 5: permite registrar uma aliança e com isso habilita o chat da aliança ($Alliance). Neste nível pode-se recrutar até 40 jogadores.

Requisitos para cada Nível

➨ Nível 1: SP 30,000, Adena 650,00.

➨ Nível 2: SP 150,00, Adena 2,500,00.

➨ Nível 3: SP 500,00, 1 Proof of Blood.

➨ Nível 4: SP 1,400,00, 1 Proof of Alliance.

➨ Nível 5: SP 3,500,00, 1 Proof of Aspiration.

Proof of Blood Proof of Blood: para obter este item é necessário ir para The Forbidden Gateway (Gatekeeper > Teleport > Teleport to a Hunting Ground) e matar os Quest Monster Bloody Queen até dropar o item.

Proof of Alliance Proof of Alliance: para obter este item é necessário completar a quest "Proof of Clan Alliance".

Proof of Aspiration Proof of Aspiration: para obter este item é necessário completar a quest "Pursuit of Clan Ambition".

Administrando um Clã

Toda a administração do clã pode ser feito na opção "Clan Action" (ALT + N), as funcionalidades mais importantes nesta opção são:

➨ Invite: permite recrutar um jogador para o clã.

➨ Title: permite alterar o título do char que estiver na sua target (válido apenas para o seu char ou target que estiver no clã).

➨ Delete Title: permite apagar o título do char que estiver na sua target (válido apenas para o seu char ou target que estiver no clã).

➨ Dismiss: permite remover algum membro do clã.

➨ Authorize: permite alterar os privilégios de cada membro no clã, como por exemplo: Join a Clan, Clan War, Give a Title, View Warehouse Contents, Clan Crest Management, Clan Hall Privileges e Castle Right. Requer que o membro esteja online no jogo para alterar seus privilégios.

➨ Declare War: permite declarar guerra com outro clã.

➨ End War: permite encerrar uma guerra com outro clã.

➨ Set Crest: permite adicionar ou trocar uma bandeira do clã.

➨ Delete Crest: permite remover a bandeira do clã.

➨ Set Insignia: permite adicionar ou trocar uma bandeira de escudo (Pledge Shield) do clã.

➨ Delete Insignia: permite remover a bandeira de escudo (Pledge Shield) do clã.