EnglishEllinikáPortuguesePусскийEspañol

Four Goblets

A quest Four Goblets é uma missão em que você terá a oportunidade de enfrentar o Raid Boss Scarlet Van Halisha. Ao derrotá-lo, você poderá obter itens valiosos no L2 Elite. Para essa quest é necessário possuir o item Entrance Pass To The Sepulcher.

Informações da Quest

Nível Mínimo: 74.

Localização: The Four Sepulchers.

NPC: Nameless Spirit.

Tipo: Repetível/Party com no mínimo 4 jogadores e cada um possuir (1) Entrance Pass To The Sepulcher.

Recompensa da Quest: (1) Antique Brooch.

Essa quest tem como objetivo de você enfrentar o Raid Boss Scarlet Van Halisha, ou um dos três Ruler of Sepulcher, conhecidos como Shadow of Halisha. Ambos estão localizados nos quatro sepulcros na região do território de Goddard. Ruler of Sepulcher são 3 Raid Bosses, conhecidos como:

➨ Alectia, Shadow of Halisha.

➨ Mekara, Shadow of Halisha.

➨ Morigul, Shadow of Halisha.

Os três possuem os mesmos status e drops, já o Raid Boss Scarlet Van Halisha é mais forte, além de possuir melhores drops. Os quatro Raid Bosses estão localizados em The Four Sepulchers:

➨ Sepulcher of Conquerors.

➨ Sepulcher of Great Sages.

➨ Sepulcher of Judges.

➨ Sepulcher of Rulers.

Os sepulcros são basicamente idênticos em termos de dificuldade. Para entrar em qualquer um deles, os membros da party deverão possuir (1) Entrance Pass to the Sepulcher Entrance Pass to the Sepulcher e a party deve ter no mínimo quatro jogadores. Os Raid Bosses podem aparecer aleatoriamente em qualquer um dos sepulcros, o que significa que não há uma ordem ou sequência definida. Sua party pode entrar no mesmo sepulcro e enfrentar o mesmo Raid Boss no final, mas isso não é garantido.

Após derrotar os 4 Raid Bosses, a quest lhe dará 4 taças:

Goblet Of Tishas Goblet Of Tishas.

Goblet Of Mekara Goblet Of Mekara.

Goblet Of Morigul Goblet Of Morigul.

Goblet Of Alectia Goblet Of Alectia.

Com as 4 taças, fale com o NPC Nameless Spirit e receba (1) Antique Brooch Antique Brooch.

Iniciando a Quest

Teleporte para The Four Sepulchers (Gatekeeper > Teleport to a Hunting Ground > Imperial Tomb). Localize o NPC Nameless Spirit e fale com ele, clicando em "Quest". Nameless Spirit irá lhe explicar toda a quest, apenas confirme todas as mensagens que aparecer. Veja a seguir a sequência das mensagens:

"What?"

"What's in it for me?"

"How will we open them?"

"What do I need?"

"Really?"

"What else is there?"

"What's different about it?"

"Tell me more about the shadows of Halisha!"

"Then how do I get out?"

"The Temple of Pilgrims is very far from here!"

"I'll do it!"

Qualquer mensagem diferente das mostradas acima significa que você já iniciou a quest ou que não atende aos requisitos do NPC para participar. Basta verificar nas Quests do seu personagem (ALT + U) e localizar a quest Four Goblets para confirmar se o seu personagem possui ou não a quest iniciada.

Com sua party formada e com o item Entrance Pass to the Sepulcher, dirijam-se a estátua chamada Sepulcher Manager em um dos quatro corredores em The Four Sepulchers. Evite chegar muito próximo das entradas dos sepulcros, pois foram implementados bloqueios pela Staff do L2 Elite, para evitar que se utilizem de bugs com strider. Caso você se aproximar muito, seu char ficará paralizado e não poderá entrar no sepulcro. Sua única alternativa será "dar escape".

Ao chegar na estátua, apenas o líder da party precisará falar com ela. Faltando 5 minutos para uma hora cheia, ou seja, 13h, 14h, 15h, etc., a estátua irá anunciar a mensagem "Put your hand on the stone and you can enter. You can enter now.", o líder da party deverá falar com a estátua, clicando em "Quest" e depois em "Place hands on the stone statue and concentrate..." para que toda a party se teleporte para dentro do sepulcro.

Lembre-se, os requisitos para que a party se teleporte são:

A party precisa possuir ao menos 4 jogadores.

➨ Cada membro da party possuir ao menos 1 Entrance Pass to the Sepulcher.

➨ Nenhum membro da party deve possuir nível 73 ou inferior.

➨ Todos os membros da party ter iniciada a quest no NPC Nameless Spirit.

Caso nenhum desses requisitos for atendido, a party não se teleportará para dentro do sepulcro.

Após todos os membros da sua party terem sido teleportados para dentro do sepulcro, vocês terão 50 minutos para concluí-lo. Você pode monitorar o tempo por meio dos anúncios feitos pelo Sepulcher Manager. Após o término dos 50 minutos, o Sepulcher Manager anunciará a mensagem "Game has ended, you will be teleported." e todos os membros da party serão teleportados para a Imperial Tomb.

Indiferentemente de qual sepulcro você escolheu para entrar, ambos possuem 6 salas. Cinco dessas salas vocês enfrentarão apenas mobs, com o objetivo obter o item Chapel Key Chapel Key, que pode ser adquirido através da "Key Box" e utilizado para abrir as portas de cada sala, falando com o NPC localizado no final de cada uma delas. Ao matar os monstros das cinco primeiras salas, os membros da party poderão receber os seguintes itens:

Sealed Box Sealed Box: Item que pode ser trocado com o NPC Ghost of Wigoth em Pilgrims Temple após completar todas as seis salas por materiais de craft obtidos aleatoriamente.

Broken Relic Part Broken Relic Part: Item que pode ser trocado com o NPC Ghost of Adventurer. Para obter este item é necessário ter iniciado a quest Relics of the Old Empire.

Já na sexta e última sala, você enfrentará o Raid Boss.

O nome dos NPCs no final de cada sala são:

➨ Viscount's Hall Gatekeeper.

➨ Count's Hall Gatekeeper.

➨ Marquis' Hall Gatekeeper.

➨ Duke's Hall Gatekeeper.

➨ Baron's Hall Gatekeeper.

Fale com eles apenas quando algum membro da party possuir a Chapel Key e todos estiverem próximos à porta no final da sala, para que nenhum membro da party seja deixado para trás, pois a porta se fecha em aproximadamente 60 segundos após ser aberta.

Caso você tenha dúvidas sobre as melhores classes para a sua party, aqui estão algumas sugestões:

➨ 1 Eva's Saint ou Shillien Saint, 1 Mystic Muse ou Archmage, 6 Titan e 1 Dominator.

➨ 1 Cardinal, 1 Mystic Muse ou Archmage, 6 Titan e 1 Doomcryer.

➨ 1 Cardinal, 1 Hell Knight, Phoenix Knight ou Shillien Templar, 6 Titan e 1 Doomcryer.

➨ 1 Cardinal, 1 Hell Knight, Phoenix Knight ou Shillien Templar, 6 Titan e 1 Eva's Saint ou Shillien Saint.

Resumo das Seis Salas

Primeira sala: Ao entrar nesta sala, a primeira coisa a fazer é esperar a hora cheia para que o Sepulcher Manager inicie a dungeon. Aproveite esse tempo para organizar melhor a sua party. Quando a dungeon começar, uma caixa chamada "Mysterious Box" irá aparecer no meio da sala. Clique nela para fazê-la desaparecer e os monstros da primeira sala irão aparecer. Essa sala é cheia de escorpiões e escaravelhos gigantes. O monstro principal que você deve derrotar para obter a Chapel Key é o "Halisha's Officer". Mate apenas ele e uma caixa chamada "Key Box" irá aparecer. Fale com a caixa para obter a Chapel Key. Após conseguir a Chapel Key, organize a sua party para ficar próxima à porta no fundo da sala e o membro que obteve a chave deve falar com o NPC Gatekeeper para abrir a porta. Quando o portal se abrir, passe para a próxima sala com toda a sua party antes que a porta se feche. Não é necessário se preocupar em matar todos os monstros da primeira sala.

Segunda sala: Ao entrar, a "Mysterious Box" já estará disponível no meio da sala. Clique nela para fazê-la desaparecer e os monstros da terceira sala irão aparecer. Essa sala é cheia de pequenos insetos verdes. Diferente da primeira sala, é necessário matar todos os monstros da segunda sala até que a "Key Box" apareça. Fale com a caixa para obter a Chapel Key. Após conseguir a Chapel Key, organize a sua party para ficar próxima à porta no fundo da sala, e o membro que obteve a chave deve falar com o NPC Gatekeeper para abrir a porta. Quando o portal se abrir, passe para a próxima sala com toda a sua party antes que a porta se feche. Tenha cuidado nesta sala, pois os monstros possuem habilidades de imobilização (root).

Terceira sala: Ao entrar, a "Mysterious Box" já estará disponível no meio da sala. Clique nela para fazê-la desaparecer e os monstros da terceira sala irão aparecer. Além disso, um NPC chamado Victim também irá aparecer. Mate-o para que o monstro "Executioner of Halisha" apareça. Esse é o monstro principal que você deve derrotar para obter a Chapel Key. Após derrotá-lo, a "Key Box" irá aparecer. Fale com a caixa para obter a Chapel Key. Após conseguir a Chapel Key, organize a sua party para ficar próxima à porta no fundo da sala, e o membro que obteve a chave deve falar com o NPC Gatekeeper para abrir a porta. Quando o portal se abrir, passe para a próxima sala com toda a sua party antes que a porta se feche. Não é necessário se preocupar em matar todos os monstros da terceira sala.

Quarta sala: Ao entrar, a "Mysterious Box" já estará disponível no meio da sala. Clique nela para fazê-la desaparecer e os monstros da quarta sala irão aparecer. Nesta sala, é importante matar os quatro monstros Charm of Corner que estão localizados nos cantos da sala, pois eles controlam os debuffs que reduzem a defesa física e drenam vida tanto na quarta sala quanto na quinta sala. O monstro principal que você deve derrotar para obter a Chapel Key é o "Halisha's Foreman". Após derrotá-lo, a "Key Box" irá aparecer. Fale com a caixa para obter a Chapel Key. Após conseguir a Chapel Key, organize a sua party para ficar próxima à porta no fundo da sala, e o membro que obteve a chave deve falar com o NPC Gatekeeper para abrir a porta. Quando o portal se abrir, passe para a próxima sala com toda a sua party antes que a porta se feche. Não é necessário se preocupar em matar todos os monstros da quarta sala, como mencionado anteriormente, apenas os Charm of Corner.

Quinta sala: Esta é a última antes do Raid Boss, ao entrar, a "Mysterious Box" já estará disponível no meio da sala. Clique nela para fazê-la desaparecer e os monstros da quinta sala irão aparecer. Também aparecerão 10 Statue of Protection, todas petrificadas. Primeiro, mate todos os monstros desta sala. Em seguida, aguarde as Statue of Protection recuperarem a vida e começarem a atacar a sua party. Elas demoram aproximadamente 10 minutos para saírem do estado de petrificação. Tenha atenção, pois neste momento, os jogadores da classe de cura (Healer) precisam tomar cuidado, pois as estátuas irão focar primeiramente nessas classes, e elas possuem um alto dano físico. Após derrotar as 10 Statue of Protection, os monstros da sala irão reaparecer, juntamente com 3 Statue of Protection petrificadas e o monstro principal que você deve derrotar para obter a Chapel Key, o "Archon of Halisha". Após derrotá-lo, a "Key Box" irá aparecer. Fale com a caixa para obter a Chapel Key. Após conseguir a Chapel Key, organize a sua party para ficar próxima à porta no fundo da sala, e o membro que obteve a chave deve falar com o NPC Gatekeeper para abrir a porta. Quando o portal se abrir, passe para a próxima sala com toda a sua party antes que a porta se feche. Não é necessário se preocupar em matar os demais monstros e nem as 3 Statue of Protection, apenas passe para finalmente enfrentar o Raid Boss.

Na sexta sala, que é a última sala, você irá enfrentar um dos quatro Raid Bosses disponíveis na quest "Four Goblets":

➨ Alectia, Shadow of Halisha: Possui um reflect damage elevado e seu ataque é do atributo arco.

➨ Mekara, Shadow of Halisha: Possui um reflect damage elevado e seu ataque é do atributo arco.

➨ Morigul, Shadow of Halisha: Possui um reflect damage elevado e seu ataque é do atributo arco.

➨ Tishas, Shadow of Halisha: Possui um reflect damage elevado e seu ataque é do atributo arco.

Após derrotar o Raid Boss, cada membro da party receberá uma das quatro taças da quest. Além disso, existe a possibilidade de aparecerem as caixas "Halisha's Treasure Box" na sala, que podem ser mortas para obter Adena.

Finalizando a Dungeon

Após derrotar o Raid Boss, você encontrará o NPC Ghost of Wigoth na sala. Fale com ele e escolha a opção "Escape" para ser teleportado para o Pilgrims Temple. É importante ressaltar que cada jogador da party precisa falar com o NPC individualmente para ser teleportado.

Em Pilgrims Temple, você encontrará novamente o NPC Ghost of Wigoth. Nesse momento, você e sua party poderão trocar as Sealed Boxes obtidas durante a Dungeon por uma pequena quantidade de Adena e alguns itens importantes para o craft. Esses itens serão fornecidos aleatoriamente ao fazer a troca. Caso necessário, utilize o NPC Warehouse Keeper, que estará próximo ao Ghost of Wigoth, para depositar seus itens.

Para concluir a quest, você precisará obter as quatro taças: Goblet Of Alectia, Goblet Of Mekara, Goblet Of Morigul e Goblet Of Tishas. Entregue todas ao NPC Nameless Spirit para receber o item Antique Brooch.